quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Bacharelato


Decidi então que SSS, e todo o jogo de cash em geral, não eram a minha praia e decidi enveredar pelos Sit & Go´s.

Estudei a estratégia dos Single Table Tournments (STT´s), assisti a uma quantidade gigantesca de vídeos, li de fio a pavio (e reli) o Blog do André Coimbra, provavelmente o maior grinder português de STT´s (da altura), e assisti durante semanas a todos os treinos do LOBO_AA, na Pokerstrategy. Aprofundei o ICM e quais a suas implicações e aplicações no jogo com ajuda dos software´s de apoio ao jogo/estudo Holdem Manager (HM) e o Sit & Go Wizzard (Wiz). Fiz uns jogos de teste, para analisar a minha performance, sendo o resultado verificado muito bom. Depois dos devidos ajustes de ranges dos vilões, com ajuda do HM, o meu grau de acerto das decisões de push e fold, no Wiz, eram em média superiores a 95% … senti-me preparado e motivado para o grind …

"Era" de Pós-Estudo Técnico e Estratégico:

No dia 03 de Jeneiro de 2011 fiz a minha primeira sessão de grind, joguei 30 STT´s, durante 5 horas, com 6 mesas em simultâneo. O resultado foi um magnífico ROI de –50% no qual perdi 18$.



Como se pode ver na linha do "Luck Adjusted Winnings", se bem que a sessão estava condenada a ser negativa, ou não, esta linha comprova que a sorte não esteve de facto do meu lado e que perdi duas vezes e meia a mais, do que devia, caso a variância não se lembrasse de me visitar logo na 1ª session!

O resultado foi um "tiltanço" monumental e o que pagou com toda a frustação foi a mesa do escritório …



... menos mal, vendo agora se tivesse sido no Laptop era bem pior!

Decidi que em vez de partir a casa era melhor estudar pormenorizadamente os 30 jogos no Wiz e percebi que o grau de acerto, mesmo a jogar 6 mesas em simultâneo pela 1ª vez, sendo o meu normal apenas duas, se mantinha na acima dos 95%, ou seja, joguei bem mas na micro sample de 30 jogos apanhei um downswing … ok, nada de sobrenatural ocorreu … no entanto o que mais preocupou não foi o resultado líquido da sessão mas sim o tilt resultante da mesma … para mim estava provado que se tecnicamente estava preparado, a nível psicológico ainda estava muito longe do mínimo exigível … e sem essa preparação o mais certo seria dar-me um ataque cardíaco antes de atingir o tão desejado long run, onde os resultados se traduzem em $$$ e a variância é diluída.

"Era" de Estudo Psicológico:

Estava decidido, precisava de trabalhar a componente psicológica do jogo antes de me meter a jogar ou todo o estudo até então realizado não servia de nada ... o meu A-Game durava apenas até ao 1º cooler ou Bad Beat ...
Tratei de procurar e absorver toda a informação possível e imaginária sobre a origem, consequências e métodos de controle do tilt, sendo que o estudo recaiu sobre o seguinte:

Ø Todos os artigos e vídeos da Pokerstrategy.com;
Ø Todos os Blogs e sites de Poker encontrados que analisassem esta temática;
Ø Livro "Treat your poker like a business", do Dusty Schmidt;
Ø Todos os vídeos da Deuces Cracked, especialmente a série de 8 episódios, do Tommy Angelo, "The Eightfold Path to Poker Enlightenm" - a qual considero soberba!

~ ~ ><(((º> ~ ~

Nesta fase de aprendizagem, algures no meio das centenas de blogs e artigos que visitei, apercebi-me que embora já dominasse a estratégia por detrás dos STT´s, esta variante apenas seria lucrativa caso "grindasse" uma quantidade massiva de jogos, o que estava fora de questão, uma vez que apenas dispunha em média de 2 ou 3 horas por dia para o jogo propriamente dito!

... uma nova viragem na "carreira", aquela que nunca chegava a começar, se avizinhava ...

... com a Xana a começar a desesperar ... 
... porque nem me tinha presente pelo tempo que passava a estudar ...
... nem via quaisquer resultados* que a pudessem animar ...

*para além dos buracos na mesa :)

Sem comentários:

Enviar um comentário