domingo, 4 de março de 2012

WBCOOP - Resultados Finais!

Estão cumpridos os 10 jogos do WBCOOP de 2012.

Um dos meus objetivos ao participar nestes torneios, para além de ganhar os tickets, era verificar se a evolução do meu jogo também se refletia ao jogar estruturas diferentes dos sits que jogo atualmente.

Pois bem, o que encontrei pela frente foi um field na sua generalidade muito fraco e uma estrutura de torneios tão soft, no que ao prize pool diz respeito, que não pude avaliar quase nada. Acabei por ganhar 6 bilhetes em 9 jogos, dois de 5,5$ e quatro de 11$, sendo que o 10º evento não conta porque joguei à sorte.

NLHE [Triple Shootout]

Comentário: Nada de especial aconteceu neste torneio a não ser que não me apercebi desde do início que se tratava dum triple shootout ... ou seja ... devia ter jogado muito mais agressivo e acredito que perdi alguns spots. Foi o 1º da série e não consegui o bilhete.

NLHE [6-Max]

Comentário: Embora mesas SH não sejam as minhas favoritas, o meu atual range de mãos adapta-se muito bem a esta estrutura bem agressiva. Consegui sacar um bilhete de 5,5$ neste torneio.

NLHE

Comentário: Não fiquei longe dos bilhetes mas ao fim de mais de 3 horas saí do torneio com as mãos abanar … nada de espacial a reportar.

NLHE [6-Max, Turbo]

Comentário: Uma vez mais em mesas SH, ainda por cima turbo, o meu atual range de mãos mostrou-se à altura. No final, já depois de estar ITM, consegui canar um bocadinho e sacar mesmo no limite um bilhete de 11$.

NLHE [Heads-Up]

Comentário: Tal como previ foi muito divertido jogar esta variante … sendo que não me sinto lá muito à vontade na mesma, especialmente quando estamos ainda deep. O 1º HU só teve uma mão quando eu com KK na mão faço 3x e o meu adversário faz all-in com AQo … os kings holdaram e lá segui para a segunda ronda. Depois de uns bons 15 a 20 minutos de seca … lá veio o 2º adversário e num jogo equilibrado lá consegui batê-lo e passar para a 3ª ronda. Aqui, tal como verifiquei no Pokerprolabs antes de cada jogo, tratava-se dum jogador com alguma experiência e sucesso em HU´s. A liderança em fichas andou de um lado para o outro e quando estávamos com mais ou menos 12 bbs ele faz 2x no BU, como fazia cerca de 75% das vezes, e eu encosto todas com o meu QJo … que não resistiu ao JJ do vilão. Se passasse esta ronda tinha entrado ITM assim sendo, fiquei a seco!

NLHE [Triple Shootout, 10-Max]

Comentário: Aqui começa a bizarrice da estrutura de pagamento destes torneios. Não percebo bem porquê mas comecei por jogar um HU, equilibrado, e assim que o ganhei para meu grande espanto já estava ITM … se todos os torneios fossem assim estava rico, lol. Depois lá entrei na mesa com 10 jogadores, desta vez ciente que se tratava de um shootout, e quando estávamos apenas 3 jogadores e bem equilibrados em fichas eu recebo um 55 na SB. Na blind war … a qual pensei estar pelo menos com a vantagem de um flip … perdi contra um pocket pair maior do vilão … gg. Se tivesse ganho esta eliminatória teria entrado na Final Table … assim sendo saquei mais um bilhete de 11$.

NLHE [Big Antes]

Comentário: Este torneio é muito interessante porque que a maioria dos jogadores nem percebe as implicações do mesmo começar logo com antes. Adaptei-me desde o início à estrutura e consegui tranquilamente ganhar mais um bilhete de 11$. Lembro-me que perdi num flip quando os meus 77 não seguraram contra duas overs.

NLHE [Turbo]
HORSE

Comentário: Eu estava inicialmente inscrito no torneio NLHE-turbo de sexta-feira, sendo a estrutura em que melhor me sinto, mas porque fui ver o meu clube ganhar 2-3 na casa do maior adversário tive de utilizar o bilhete para o único torneio que sobrava, nomeadamente o de HORSE. Uma vez mais consegui sacar um bilhete de 11$, no limite, onde a partir de entrar ITM canei, canei e canei para ver se subia um patamar, felizmente com sucesso. O mais engraçado deste torneio é que apenas sei jogar, e mal, Fix Limit e Omaha … então optei por perder o máximo de tempo possível, através do time bank, quando estávamos a jogar Razz, Stud e Eight or better, e apenas jogava quando entrava nas 2 variantes em que pelo menos sabia as regras. Resultou em cheio a estratégia e na situação penso que o importante era ter uma!

NLHE [6-Max]

Comentário: Nos torneios de SH alcancei sucesso absoluto, 3 ITM´s em 3 torneios, e neste torneio lá consegui mais um bilhete de 5,5$.

NLHE

Comentário: Neste, que era o ultimo torneio da serie, estava cansado de um Sábado bem longo e decidi jogar à sorte. A maioria das jogadas foram (limp, limp e mais limp a ver se bate … e fold se não acertar Top Pair) e não foram decididas por mim mas sim pela Xana. A certa altura, com as minhas stats em qualquer coisa como 33/5, recebo um 77 em EP e aplico o meu raise padrão de 2,05x. Em MP, onde está um jogador profissional da PokerStars,  recebo uma mini-tribet na minha aposta. No momento, pensei que o jogador podia estar minimamente atento à forma atabalhoada como estava a jogar o torneio e poderia estar a querer isolar-me bem light pelo que, depois de todos os jogadores por falar foldarem, encostei as mais ou menos 18 bb´s que tinha ainda na stack. O vilão estava com AA na mão e foi todo. Embora o torneio tenha sido jogado na sua maioria à sorte acho que nesta ultima jogada até nem raciocinei mal de todo … com exceção de achar que um pro estaria a jogar este torneio concentrado … lolol!!!

WBCOOP Main Event

Comentário: Para terminar este campeonato joguei o Main Event, o qual encarei de forma muito séria, e considero ter jogado de forma perfeita aplicado alguns movimentos de elevado nível. Joguei muitas mãos especulativas e consegui aplicar alguns floats e bluffs, no momento certo. Fiz ainda muito bom uso da minha stack quando dobrei para cerca de 200bbs … numa jogada em que recebo QQ na SB e, depois de todos foldarem, raiso 2,5x em cima da BB que shova cerca de 100 bb´s em cima de mim … dei insta call e as minhas damas holdaram frente aos JJ do vilão. A partir daí fui fazendo alguma pressão na mesa, às vezes por valor e outras com alguns moves pouco arriscados para a minha stack, até que chego à mão final do meu torneio na qual perco um pote que me colocaria no top 15 do field.

A mão pode ser vista abaixo.


Comentário final: No geral fiquei muito satisfeito com forma como joguei todos os torneios, especialmente o Main Event. Sinto que o meu nível de jogo está muito bem trabalhado pelo que, daqui para a frente, pelo cansaço que esta variante provoca em mim e pela minha hourly rate nos sits que jogo regularmente, apenas volto a jogar torneios se o primeiro prémio e estruturas corresponderem às seguintes condições:

Hyper-turbo: 1º lugar, mínimo, 1000$.
Turbo: 1º lugar , mínimo, 2500$.
Regular: 1º lugar, mínimo, 5000$.
Lento: 1º lugar, mínimo, 10000$.

Se não for assim estou a “perder” tempo e energia que posso e devo rentabilizar nos Sit & Go´s.

Sem comentários:

Enviar um comentário